Quando um sonho se torna realidade

 

Dar o meu sobrenome ao meu café teve o mesmo sentimento que tive quando batizei meu filho. Considero uma forma de homenagear a minha família e de valorizar aqueles que me ensinaram as coisas mais importantes da vida. O Caffés Brandelero é parte de uma caminhada que começou quando eu ainda era pequeno. Eu tinha entre sete e oito anos quando descobri a paixão pela bebida chamada café.

Minha mãe era empregada doméstica na casa de um médico e ele era proprietário de uma fazenda de café. De tempos em tempos ganhávamos uma certa quantidade de café em grãos, que servia para nosso consumo diário. Eles eram sempre recebidos com muita alegria. Ali iniciava um ritual inesquecível, que eu e meus irmãos realizávamos orientados por nossos pais.

Outro mentor desse ritual foi meu bisavô – que tive o privilégio de conhecer. Com ele aprendi a técnica de triturar os grãos de café em seu pilão, que após serem limpos manualmente em uma peneira, eram torrados no forno do fogão à lenha. O fogão também aquecia, o dia todo, o bule de café. Palavras não conseguem descrever tal lembrança.

Dizem que se desejamos algo profundamente e batalhamos para isso, um dia isso se torna realidade. Levei mais de 30 anos para realizar o sonho de montar uma cafeteria onde pudesse oferecer qualidade, sabor, tradição e, acima de tudo, amor por aquilo que faço. Essa é a forma que achei para compartilhar o cheiro daquele bule de café eternizado em minhas lembranças.

Compartilhem comigo o prazer de tomar um bom café.

Caffés Brandelero, um lugar único e feito para você com tradição, amor e dedicação

 
 
 

 

Cerveja para salvar o dia

 

Desde 2015, a marca Brandelero ampliou suas atividades e passou a oferecer growlers (embalagens reutilizáveis em cerâmica) em forma de hidrante. Juntamente com essa inovação também surgiu a Brandelero Cervejas Especiais.

O sonho de fundar a nova cerveja nasceu durante uma noite de Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Carlos Brandelero, morava a pouco tempo na cidade, notou, quando voltava para casa, os hidrantes nas calçadas, e imaginou-os jorrando cerveja. A inspiração foi aprimorada ao longo dos anos até que todo o projeto foi meticulosamente realizado.

A cerveja oficial da Brandelero, servida nos hidrantes de 1,5L, é do tipo Helles. O termo se refere, em alemão, a algo claro ou brilhante. Esse estilo de cerveja é originário da Baviera e faz parte das Lagers ou de baixa fermentação. Por isso seu sabor é maltado, leve, refrescante e limpo; e o aroma é lupulado.

Você pode se deliciar com a cerveja dos hidrantes no próprio café (pagando apenas pelo conteúdo), pode adquirir o hidrante cheio e levar para casa ou pode beber em taças. Também há a possibilidade de preencher o hidrante com as demais cervejas de alta qualidade oferecidas diária e variadamente no caminhão de bombeiros do Brandelero.